A Federaç?o dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) realizou nos dias 27 e 28 de agosto, no auditório do Sinpro-Rio, seu quinto Congresso Sindical, o 5° Consind.

No primeiro dia, foi exibida a entrevista do ministro das Relaç?es Exteriores, Celso Amorim, ao programa Roda Viva, da TV Brasil. Após a projeç?o abriu-se para um amplo debate, em que foram abordados temas como o papel do Conselho de Segurança da ONU; a relaç?o do Brasil com Honduras; Cuba; Oriente Médio; Rodada de Doha; o gás da Bolívia; e a paz mundial.

Na manh? do segundo dia, o jornalista Altamiro Borges e o escritor Vitor Giannotti falaram sobre comunicaç?o sindical. Ambos destacaram as novas mídias do século XXI e a importância de o movimento sindical se atualizar e enfrentar grandes desafios como estimular o censo crítico da sociedade, bem como políticas públicas de regulamentaç?o do setor, além da melhora da comunicaç?o sindical, repensando uma nova linguagem.

Encerrando o encontro, os delegados se dividiram em cinco grupos de trabalho, em que debateram os temas previamente discutidos e fizeram propostas de aç?es para a Federaç?o.

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.