08/03/2012

Em visita à Instituição, na última segunda (27/02), A Comissão de Ed. Superior (Magna Correa e Viviane Siqueira) e o Diretor do Dep. Jurídico (Afonso Celso Teixeira) fizeram um breve relato da situação alarmante pela qual as IES privadas nos fazem passar – desde atrasos salariais a processos de fusões e aquisições de instituições diversas. Além, é claro, de fazer um retrospecto específico da FIJ em 2011 (processo nº 0001477-08.2011.5.01.0006, na 6ª Vara, com cobrança de 13º, salários e FGTS), culminando com um novo descumprir de obrigações desde o final do semestre anterior.

As tentativas de negociação com a direção da FIJ foram várias; por não se efetivarem, fomos obrigados a dar entrada em um novo processo coletivo cobrando novamente o devido, cuja audiência já está marcada para o dia 20/03 às 15h15.

Certos de que a mobilização dos docentes é a melhor estratégia para o fortalecimento da categoria, convidamos a todos os professores a comparecerem no sábado, 10/03, no sindicato (Rua Pedro Lessa, 35, 2º and), primeiro às 10h para assembleia em defesa do acordo coletivo da Educação Superior; logo a seguir, às 12h, para uma reunião específica da FIJ, cuja pauta é: pensar estratégias que possam resolver essa problemática.

Reiteramos sempre que estamos abertos ao diálogo, aguardando um posicionamento da instituição. Afinal, ter o salário em dia é o nosso maior objetivo.

Contamos com a presença de todos.

Este post foi publicado em 08/03/2012 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.