Fórum de Gênero, Educação e Trabalho

Notícias

Aconteceu, nos dias 12 e 13 de Abril, O Fórum de Gênero, Educação e Trabalho, no auditório do Sinpro-Rio. O evento, que foi organizado pelo Sindicato, discutiu estratégias para evitar todas as formas de discriminação e abordou temas como; a construção da masculinidade, a diversidade nas escolas, entre outros.

As atividades começaram com a professora e doutora, Helena Teodoro, que discursou sobre as Politicas Públicas de Gênero. A palestrante abordou temas como o preconceito sofrido pelas mulheres, principalmente as negras, e enfatizou a importância da cultura, como um dos principais caminhos para a inclusão social.

Durante a tarde, ainda no dia 12, aconteceram mais duas palestras; com a professora Jane Felipe e o professor Victor de Andrade Melo. A professora da UFRS dissertou sobre a Diversidade nas Escolas na Perspectiva Pedagógica e do Trabalho. Jane também tratou de temas contemporâneos, como; a sexualidade como espetáculo e a "Pedofilização". Victor de Andrade Melo, por sua vez, tratou da questão da construção da masculinidade.

No dia 13, o evento foi encerrado com a apresentação de um painel sobre as organizações sociais de gênero.