Homenagem aos Mestres lota Espaço Cultural Paulo Freire na noite de 26/10

Uma noite de emoção, de encontro e homenagens. Foi assim o 26 de outubro, no qual o Sinpro-Rio realizou a sua já tradicional Homenagem aos Mestres, no Espaço Cultural Paulo Freire.

No evento, a entidade confere uma placa de reconhecimento ao mérito de educadoras e educadores, representando toda a categoria. O presidente do Sinpro-Rio, professor Elson Paiva, na abertura, acentuou que as homenagens representavam um movimento pela democracia e pela paz. “Não fosse a vitória da democracia este e demais sindicatos e outras entidades representativas populares no Brasil poderiam estar fechados hoje. Que saudemos a saúde, a vida, a democracia, a paz”.

Nessa edição do evento, apresentada pela diretora Ana Lúcia Guimarães, a arte se fez presente na apresentação musical com o pianista Rigoberto Moraes e o saxofonista Fernando Trocado e projeções de vídeos sobre as manifestações da Educação, apresentados pelo Secretário-geral do Sinpro-Rio, Afonso Celso Teixeira, organizador do Cine Educação.

Foram agraciados e agraciadas os/as professores/as Leon Diniz, Limas Junio, Marise Moreira Carvalho Rodrigues, Winston Mont Monrency Kange, Gloria Regina Soares Lima, Sônia Levinbuk, Claudia Correa Zóchio, Marcelo Sa Correa e Rosangela Macedo de Freitas.

Em um tributo de especial emoção, foram conferidas placas de agradecimento póstumo ao seu trabalho em prol da Educação e da luta sindical aos professores Marco Túlio Paolino, com fala do secretário-geral Afonso Celso Teixeira e a presença da companheira de Marco Túlio, diretora Izabel Costa e família, e Gilson Puppin, com fala do diretor Antonio Rodrigues, na presença de Gilson Puppin Júnior.

(Notícia orginalmente postada no dia 27/10/2023. A data, no entanto, poderá ser alterada para que fique em destaque e/ou com mais visibilidade para a categoria.)

VEJA FOTOS E VÍDEOS AQUI!

Este post foi publicado em 24/10/2023 às 08:06 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.