10/12/2015

foto

Em reunião realizada entre o Sinpro-Rio e os professores do Instituto Educacional Imaculada Conceição (IEIC), nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, com a participação dos nossos assessores jurídicos, foi esclarecida que a possibilidade de não fechamento da instituição é concreta.

Esta possibilidade de manter o funcionamento por, pelo menos, mais um ano, foi levantada pela juíza, que ficou sensibilizada mediante petições do Sinpro-Rio e do SAAE-RJ, e diante das ponderações de diretores do Sinpro-Rio, a respeito do papel social do IEIC e do final do período de matrículas das Escolas Públicas. Tal hipótese foi aventada durante uma reunião realizada na quarta-feira, dia 09 de dezembro, com os dois sindicatos, seus respectivos departamentos jurídicos e com a presença do Dr. Felipe, interventor no IEIC.

Assim que a juíza receber as petições dos Sindicatos, entrará em contato com juíza do inventário do espólio, para manter a instituição aberta por mais este período.
Segundo o Dr. Felipe, os salários serão pagos até, no máximo, segunda-feira, dia 14 de dezembro.

Este post foi publicado em 10/12/2015 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.