Inauguração do Sinpro-Rio/Barra

O Sinpro-Rio inaugurou dia 5 de dezembro sua nova subsede na Barra.

Em clima de confraternização, diretores e funcionários visitaram as instalações construídas nas salas 208, 209, 210 e 211 do Shopping Park Palace, situado na Av. das Américas 5.777, bem em frente ao Bosque da Barra.

Em palestra sobre o sindicalismo brasileiro, o sociólogo Adalberto Moreira Cardoso analisou a conjuntura caracterizada por informalização da mão-de-obra, despolitização das relações econômicas e a chamada competição pelo “mercado sindical”.

Saindo do auditório, os convidados ouviram no pátio o Quinteto Brasileirinho desfiar pérolas como o chorinho que lhe deu o nome e Pedacinhos do Céu, ambos de Waldir Azevedo.

A nova subsede oferece à categoria todos os serviços do Sindicato: orientações sobre direitos dos professores, assistência jurídica gratuita, cursos elaborados pela Escola do Professor, atividades culturais e de lazer, e ainda tem um auditório e uma sala de aula para reuniões, assembléias, seminários e atividades pedagógicas.

O Sinpro-Rio inaugurou dia 5 de dezembro sua nova subsede na Barra.

Este post foi publicado em 01/01/2003 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.