Informe da Campanha Salariarial 2008 – Educação Básica

No dia 8 de março de 2008 realizou-se, pela manhã, na ABI, a Assembléia de Pauta definindo as reivindicações dos professores para este ano. Estiveram presentes 140 professores que aprovaram por imensa maioria todas as propostas encaminhadas pela Diretoria do Sinpro-Rio.

A pauta aprovada está sendo divulgada em boletim específico da campanha que o Sindicato já começou a distribuir nas Escolas a partir do dia 19 de março e, também, enviado pelo correio para os associados. Podemos destacar:

1 – Reajuste salarial pelo valor do INPC (será acima de 5%) acrescido de 2% de ganho real, atingindo um valor em torno de 7%;

2 – Manutenção das atuais cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho- CCT (conquistas da categoria) ;

3 – Férias de 30 dias em janeiro e recesso de 20 dias em julho;

4 – Educação Infantil: inserir na CCT disposições da Deliberação E/CME nº 15/2007 que regulamentam número de alunos e de professores nas creches;

5 – Educação à Distância (EAD):

5.1 – Obrigatoriedade da formação de docentes para o exercício de tutoria;
5.2 – Pagamento, como atividade-extra, do atendimento pela Internet no caso de ser realizado fora de seu horário de aula;

6 – Saúde do professor: formar comissão paritária para discutir ao longo de 2009 as condições de trabalho e saúde do professor;
7 – Contribuição assitencial : Manutenção da contribuição de 2% sobre os salários reajustados, após a assinatura da CCT. A última assembléia da campanha definirá se o desconto será feito de uma só vez ou não.

Reunião da Comissão Paritária.

Realizou-se na 3ª feira, dia 18 de março, reunião da Comissão Paritária, na qual foi entregue aos patrões a pauta de reivindicações, além dos esclarecimentos que foram fornecidos em relação às decisões tomadas pela assembléia.

Próxima Assembléia da Educação Básica

A próxima reunião de negociações será na 4ª feira, 26 de março, na qual os donos de escolas darão respostas às nossas reivindicações.

A diretoria do Sinpro-Rio convocará oportunamente a data da próxima assembléia para acompanhamento do processo de negociações. Provavelmente, deverá ser no sábado, dia 12 de abril, às 10 horas, local a confirmar.

A Diretoria

3 – Férias de 30 dias em janeiro e recesso de 20 dias em julho;

5 – Educação à Distância (EAD):

5.1 – Obrigatoriedade da formação de docentes para o exercício de tutoria;

Reunião da Comissão Paritária.

Próxima Assembléia da Educação Básica

A Diretoria

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.