IV Marcha Nacional da Classe Trabalhadora

No dia 5 de dezembro acontecerá, em Brasília, a IV Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, organizada pela Central Única do Trabalhadores (CUT). As principais bandeiras da marcha são: redução da jornada de trabalho sem redução dos salários; mais e melhores empregos; combate à terceirização; fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas. Organize a caravana do seu sindicato. Entre em contato com a CUT- RJ. Veja outros destaques de luta da 4ª Marcha:

Ratificação de convenções da OIT Luta pela ratificação, por parte do Brasil, da Convenção 151, que estabelece o direito de organização e de negociação no trabalho no setor público, e da Convenção 158, que barra as demissões imotivadas, as terceirizações e a precarização das relações do trabalho. Será de grande valia também para a conquista de melhores empregos e o combate ao trabalho escravo e infantil.

Seguridade social A 4ª Marcha quer resgatar o conceito amplo de seguridade, aprovado na Constituição de 1988, que inclui previdência, assistência social e saúde, apontando inclusive as fontes de financiamento.

Saúde e educação É preciso uma forte mobilização a partir da base dos sindicatos para que os ganhos do capital sejam repartidos com a classe trabalhadora. Isso teria impacto positivo direto nas condições de saúde, educação, habitação e lazer dos trabalhadores, ampliando a renda e gerando novos postos de trabalho.

Este post foi publicado em 01/01/2007 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.