Justiça reconhece legitimidade do Sinpro-Rio em manifestações nas creches

A Asbrei – Associação Brasileira de Educação Infantil ajuizou ação contra o Sinpro-Rio e requereu a concessão de liminar para impedir manifestação do Sindicato na defesa das férias integrais no mês de janeiro das professoras e professores das creches. A ação foi julgada Improcedente.

O juiz considerou que “(...) Em resumo, no presente feito, a associação autora discorda da atuação do Sindicato e deseja, de certo modo, interferir na atuação do Sindicato no que diz respeito à pauta de reivindicações dos seus representados.
Ora, quem decide o que defender e como fazer isto é a categoria profissional em assembléia na própria entidade sindical. O Poder Judiciário não pode, de antemão, proibir que o Sindicato profissional exerça atos inerentes ao cumprimento de sua função institucional, a não ser que seja cabalmente demonstrada a ilegalidade dos atos realizados pelo Sindicato, o que não é o caso dos autos”

FÉRIAS EM JANEIRO É UM DIREITO DOS PROFESSORES E O SINPRO–RIO SEGUIRÁ FIRME NA DEFESA PARA TODA A CATEGORIA!