Juventude da CUT-RJ convoca Comitê de Mobilização para o Fórum Social Mundial 2009

No dia 28 de outubro, o Coletivo Estadual de Juventude da CUT-RJ realizou o debate Trabalho Decente para a Juventude com a presença de Anderson Campos, assessor da CUT Nacional; e Marjorie Botelho, do Sobrado Cultural e do Fórum Nacional de Organismos e Movimentos Juvenis (FNMOJ).

O debate tinha como objetivo a rearticulação do coletivo, que se dará através do traçado de linhas de ações junto aos sindicatos, e a preparação para o Encontro das Lutas Juvenis, que acontecerá durante o Fórum Social Mundial (FSM) de 2009, em Belém.

Para o FSM, serão criados comitês estaduais de mobilização, em conjunto com outras organizações de juventude, com dois objetivos: construir uma plataforma nacional com as bandeiras do conjunto dos movimentos de juventude e mobilizar a militância para a participação do Encontro das Lutas Juvenis.

No estado do Rio de Janeiro, o lançamento do comitê de mobilização do Encontro das Lutas Juvenis – FSM – Belém/2009 será dia 11 de novembro na CUT-RJ.

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.