Lançamento de livro sobre o novo Ensino Médio no MEC

Com o auditório Gilberto Freyre tomado por professores, foi lançado nesta sexta-feira 13, em evento presidido pelo representante do MEC no Rio, professor William Campos, o livro “Ensino médio – ciência, cultura e trabalho”, organizado por Gaudêncio Frigotto e Maria Ciavatta. O livro trata da construção de um projeto de ensino médio no qual se integrem formação básica e profissional de forma orgânica, num mesmo currículo.

O evento foi divulgado pelo MEC como símbolo da retomada dos trabalhos de sua representação no Estado. Ao saudar o presidente do Sinpro-Rio, professor Francilio Paes Leme, que compôs a mesa como membro do Conselho Estadual de Educação, William Campos fez questão de relembrar a edição do Jornal do Professor de março:

“Francilio é o nosso primeiro parceiro em termos de mídia. A primeira matéria a respeito da nova representação do MEC no Rio foi feita pelo Sinpro”, ressaltou.

Em sua fala, Francilio afirmou a importância dos educadores na construção de um projeto de soberania nacional.

“Este auditório, onde vivemos importantes momentos da história política nacional, foi alvo do sucateamento do Estado. Esperamos que o Governo resgate este espaço, assim como todo o prédio, para atividades relativas à Educação”.

O subsecretário estadual de Educação Antônio Cláudio Gomes, que também compôs a mesa, adiantou para o Portal Sinpro-Rio que a secretaria estadual de Educação planeja abrir, ainda este ano, novo concurso para professores. Além disso, deve haver seleção para professores interessados em remoção. “Tivemos que contratar temporariamente para debelar o problema da ausência de professores”, justificou Antônio Cláudio.

Este post foi publicado em 01/01/2004 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.