Lançamento do Concurso de redação "Camélia da Liberdade"

O Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) lançará, no dia 27 de junho, às 18 h, no Teatro Noel Rosa, no /Campus/ Uerj / Maracanã, o concurso de redação “Camélia da Liberdade ” – para alunos do ensino médio e núcleos pré-vestibulares.

Com apoio do Sinpro-Rio e Secretaria Estadual de Educação, e patrocínio da Petrobras e Governo Federal, o concurso tem como objetivo principal promover uma reflexão dos corpos docente e discente sobre como a inclusão dessa nova disciplina poderá resultar em ações afirmativas e igualdade racial na sociedade brasileira.

O concurso premiará os autores das três primeiras redações classificadas com computadores; o professor orientador ganhará uma filmadora; e a escola do primeiro colocado receberá um laboratório de informática com dez equipamentos.

Todas as escolas inscritas receberão a cessão dos direitos ao uso do material desenvolvido pelo CEAP sobre a nova disciplina – que recebeu, recentemente, o parecer positivo do MEC.

O edital do concurso estará disponível na internet a partir do dia 28 de junho no endereço www.portalceap.org.br

Este post foi publicado em 01/01/2007 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.