Na quarta-feira, dia 17/03, cerca de 150 mil pessoas marcharam em protesto contra a emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que altera as regras de distribuiç?o dos royalties do petróleo, retirando R$ 7 bilh?es da economia fluminense. Especula-se que esta foi a maior passeata no estado desde a que pediu o impeachment do ent?o presidente Fernando Collor, em 1992.

Sob chuva, os manifestantes saíram da Candelária, por volta 16h, em direç?o à Cinelândia, onde um palco foi montado para abrigar vários políticos do Rio e do Espírito Santo, que também é prejudicado com a emenda.

Entre eles, estiveram presentes o governador do Rio, Sérgio Cabral; o prefeito Eduardo Paes; o governador capixaba, Paulo Hartung; o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc; o senador Magno Malta (PR-ES); e a prefeita de Campos, Rosinha Matheus.

Além disso, muitos famosos, como a bailarina Ana Botafogo; a atriz Carla Carmurati, presidente do Theatro Municipal do Rio; a apresentadora Xuxa Meneghel; a atriz Letícia Spiller; a socialite Lucinha Araújo, cordenadora da ONG Viva Cazuza; e o coreógrafo Carlinhos de Jesus também participaram da manifestaç?o.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar