Em 2010, a Marcha Mundial das Mulheres está organizando sua terceira aç?o internacional. Ela está concentrada em dois períodos, de 8 a 18 de março e de 7 a 17 de outubro, e conta com mobilizaç?es de diferentes formatos em pelo menos 51 países do mundo.

No Brasil, três mil mulheres est?o participando da caminhada de Campinas a S?o Paulo, iniciada no dia 8 de março. S?o militantes de todos os estados brasileiros, que est?o caminhando em média 12 quilômetros por dia, durante a manh?, e, à tarde, realizando debates, oficinas, rodas de conversa e outras atividades de formaç?o. O tema da Aç?o 2010 é “Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres” e a plataforma política se baseia em quatro campos de atuaç?o sobre os quais a Marcha Mundial das Mulheres tem se debruçado: Bens comuns e Serviços Públicos, Paz e desmilitarizaç?o, Autonomia Econômica e Fim da Violência contra as Mulheres.

No encerramento da 3º Aç?o Internacional,em outubro, militantes de todo o mundo se encontrar?o em Kivu do Sul, na República Democrática do Congo.

Para mais informaç?es acesse: www.sof.org.br/acao2010 e twitter.com/marchamulheres


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar