O Sindicato dos trabalhadores na indústria de petróleo no estado do Rio de Janeiro (Sindipetro/RJ) exibe, nessa quinta-feira (14), o filme “Ouro Negro”. A proposta é feita em parceria com a produtora Iris Cinematográfica e vai ocorrer no auditório do sindicato, às 17h30min. Após a mostra, haverá um debate com a diretora do longa, Isa Albuquerque, e os diretores do Sindipetro-RJ Francisco Soriano, Edson Munhoz e Sérgio Gomes.

O filme narra a saga da descoberta do petróleo no Brasil, mostrando o esforço dos pioneiros, que desafiaram os interesses dos industriais da época. O elenco conta com grandes nomes da dramaturgia nacional, como Danton Mello, Thiago Fragoso, Maria Ribeiro, Odilon Wagner, Chico Dias, Luiza Curvo, Felipe Kannenberg, entre outros.

O Sindipetro/RJ fica na Avenida Passos, numero 34, Centro do Rio de Janeiro.

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.