Nota da Feteerj em apoio à greve dos profissionais de educação das escolas estaduais

A diretoria colegiada da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj), em sua reunião ordinária realizada dia 18 de março, manifesta seu apoio à greve dos profissionais de Educação das escolas estaduais.

Os professores e funcionários da rede estadual estão sofrendo graves ataques por parte do governador Luiz Fernando Pezão, como o parcelamento do pagamento do 13º salário, o atraso no pagamento dos salários e a ameaça de uma reforma da previdência estadual, com o aumento da contribuição previdenciária. O governo também não reajustou o salário da categoria no ano passado e já avisou que não haverá reajuste também em 2016.

Além disso, a Federação se solidariza com todos os demais servidores estaduais, que também passam pela mesma situação.

Diretoria Colegiada da Feteerj

Rio de Janeiro - 18 de março de 2016