Nota da Procam: Em defesa da Ucam

Notícias

O Sinpro-Rio, por determinação da Assembleia dos Professores, em greve, da Universidade Candido Mendes, ficou incumbido de promover a divulgação da nota emitida pela Diretoria da Associação dos Professores e Funcionários da Universidade Candido Mendes (PROCAM). Assim estamos divulgando para todos os associados do Sinpro-Rio a nota abaixo:

A Procam vem manifestar junto à comunidade acadêmica - professores, funcionários e alunos - seu repúdio à intervenção do Sr. Reitor, Professor Candido Mendes, na Faculdade de Direito desta Universidade.

Com o objetivo de frustrar a legítima greve de professores deflagrada pelo descumprimento de acordo proposto pela própria Reitoria, o Sr. Reitor vem pressionando professores que, comprometidos com a unidade da categoria, cumprem deliberação de Assembléia democraticamente realizada no último dia 30 de abril, promovendo, com a inoportuna e inaceitável prática, indesejáveis dissentimentos entre professores e alunos.

Independentemente de eventuais desacordos, equívocos e desentendimentos, só a unidade entre professores, funcionários e alunos garantirá o bom e definitivo sucesso nas lutas contra a falta de ética e o descumprimento das obrigações trabalhistas e institucionais por parte da Magnífica Reitoria.

A Procam recorrerá a todos meios possíveis para garantir a autonomia do professorado.

Diretoria da Procam