Nota de pesar: Gilson Puppin

É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso companheiro Gilson Puppin, conceituado professor de matemática, com atuação marcante nas escolas privadas e nas redes públicas de ensino, com destaque para o Colégio Pedro II.

Presidente do Sinpro-Rio em três mandatos, o professor Puppin participou ativamente do processo de redemocratização do país no qual o nosso sindicato teve papel preponderante na retomada dos direitos dos trabalhadores e do processo de reorganização sindical pós-ditadura militar. Sua militância e liderança em muito contribuiu para conquistas memoráveis da categoria, com destaque para a luta pela Anistia, Ampla, Geral e Irrestrita, para a participação crescente dos docentes nas campanhas salariais que resultou na construção da Convenção Coletiva de Trabalho para a Educação Básica e posteriormente para a Educação Superior, após uma greve de três meses.

Puppin liderou as grandes greves no final dos anos 80 e inicio dos anos 90, momento histórico do Sinpro-Rio no enfrentamento com o patronato conservador. Cabe destacar as ações políticas do professor Puppin à frente da entidade, sua capacidade de formulação politica e grande liderança, levando a categoria a grandes vitórias.

A atual direção do Sinpro-Rio, representando toda a categoria, consternada com a notícia do falecimento do saudoso companheiro se solidariza com os seus familiares, com extensão a todos e todas profissionais da educação que tiveram o privilégio de conviver com o professor Gilson Puppin.

Gilson Puppin, Presente Sempre!

Este post foi publicado em 31/07/2023 às 12:50 dentro da(s) categoria(s): Notícias.