Hoje, dia 7 de fevereiro, o Sinpro-Rio e a Educação amanheceram tristes pela perda do nosso querido colega, amigo e diretor Márcio Guimarães Aguiar. Brilhante professor de Geografia, Márcio deixa esposa, dois filhos e um imenso legado à Educação.

Márcio era um professor dedicado, solidário, fraterno e um grande lutador pela Educação e pelas causas democráticas e da justiça social.

A grandeza de Márcio Aguiar nos dá a certeza de que essa é uma entidade sólida, não pelo seu patrimônio ou pelas suas aquisições, mas pelos nossos professores. Profissionais que sempre estiveram à frente das lutas da categoria, dedicando suas vidas ao magistério, essa profissão tão encantadora, mas tão pouco reconhecida pela sociedade.

Professor de Geografia no Colégio Pio XII e na rede pública, Márcio Aguiar sindicalizou-se no Sinpro-Rio em agosto de 1987. Portanto, há 30 anos o nosso sindicato teve a honra de ter o professor Márcio em seu quadro de sindicalizados.

À família, os profundos sentimentos de toda a diretoria do Sinpro-Rio.

O velório será amanhã (08/02), a partir das 10h na Capela Santa Cássia (Av. Martin Luther King S/N), seguido do enterro, às 14h, no Cemitério de Inhaúma.

Diretoria Sinpro-Rio

Este post foi publicado em 07/02/2017 às 12:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.