Nota de Repúdio contra agressão a Felipe Santa Cruz

O Sinpro-Rio repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro à imagem de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

Jair Bolsonaro afirmou sobre Fernando Santa Cruz, desaparecido político da época da ditadura: “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele.”

Abaixo, trecho do pronunciamento do presidente da OAB a respeito do ocorrido:

“Como orgulhoso filho de FERNANDO SANTA CRUZ, quero inicialmente agradecer pelas manifestações de solidariedade que estou recebendo em razão das inqualificáveis declarações do presidente Jair Bolsonaro.

O mandatário da República deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demostrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia.

É de se estranhar tal comportamento em um homem que se diz cristão. Lamentavelmente, temos um presidente que trata a perda de um pai como se fosse assunto corriqueiro – e debocha do assassinato de um jovem aos 26 anos.

Meu pai era da juventude católica de Pernambuco, funcionário público, casado, aluno de Direito.
Minha avó acaba de falecer, aos 105 anos, sem saber como o filho foi assassinado.

Se o presidente sabe, por “vivência”, tanto sobre o presente caso quanto com relação aos de todos os demais “desaparecidos”, nossas famílias querem saber.
(…)

Por fim, afirmo que o que une nossas gerações, a minha e a do meu pai, é o compromisso inarredável com a democracia, e por ela estamos prontos aos maiores sacrifícios. Goste ou não o presidente.

O Sinpro-Rio entende que na adversidade política não cabe o desrespeito pessoal, como o perpetrado pelo atual presidente da República. Ainda mais quanto à dor de familiares que perderam seus entes queridos, assassinados pela ditadura militar.”

A nossa solidariedade aos familiares de todos os desaparecidos e mortos na ditadura militar.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 29/07/2019 às 09:38 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar