MUSPE – Nota de Repúdio Sobre o Pagamento de Servidores

Os servidores estaduais tem acompanhado atentamente, nos últimos meses, pelos noticiários, o calendário de pagamento das diversas categorias que compõem o serviço público estadual.
Enquanto algumas categorias já receberam o salário de dezembro juntamente com o 13° salário, outras categorias, assim como pensionistas, inativos e aposentados das categorias já contempladas, estão aguardando seus salários.
O MUSPE repudia o tratamento diferenciado que é dado para algumas categorias, ferindo o princípio da isonomia entre pares, e exige que o governo HONRE seu compromisso de pagar a TODOS de acordo com a lei, e não apenas pagar em dia aqueles dos quais teme a deflagração de greve, por serem "funções de Estado" – termo vago, usado pelo governo para justificar o tratamento diferenciado.
Reivindicamos o pagamento imediato dos salários de dezembro de todas as categorias, juntamente com o 13°, dos ativos, inativos, aposentados e pensionistas. Queremos a normalização do calendário de pagamentos dos servidores, nos termos da lei, e não aceitaremos as condições nefastas impostas pelo Governo Federal para qualquer tipo de acordo de auxílio financeiro ao Estado do Rio de Janeiro – isso é obrigação da União, pelo Pacto Federativo. Estamos e estaremos unidos em prol não somente dos servidores, mas principalmente dos serviços públicos de qualidade.
Conclamamos todos os servidores e a população a estarem conosco no dia 02/02, às 12h00 em frente à ALERJ, quando cobraremos a instalação do processo de impeachment de Pezão e Dornelles, diremos 'NÃO' às condições impostas para o acordo com o governo federal, 'NÃO' à reeleição de Picciani para a presidência do Parlamento, 'NÃO' ao atraso de salários!
Nenhum passo daremos para trás! Juntos somos fortes!

MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

Este post foi publicado em 23/01/2017 às 10:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.