Nota: mais uma vitória das professoras e dos professores

O Sinpro-Rio parabeniza a categoria pela histórica construção da Greve Nacional da Educação e participação na Grande Manifestação, que contou com mais de duzentos e cinquenta mil participantes, em repúdio à REFORMA DA PREVIDÊNCIA e ao DESMONTE DA EDUCAÇÃO. Professoras e professores, trabalhadores/as da educação e estudantes deram uma resposta contundente a todo o retrocesso nas garantias sociais que vem sendo imposto a toda a sociedade brasileira pelo governo Bolsonaro.

Esta expressiva manifestação no Rio de Janeiro e em todo o país, convocada pelas Confederações – CNTE, CONTEE – e sindicatos da Educação, foi vitoriosa, com imediata adesão dos movimentos estudantis e da sociedade organizada.

Fortalecidos, temos a certeza de que esta mobilização representa o marco inicial do processo de construção da GREVE GERAL nacional dos/as trabalhadores/as, que ocorrerá dia 14 de junho, convocada pelas centrais sindicais.

A nossa luta não acaba aqui. Vamos continuar mobilizados até barrarmos esta nefasta REFORMA DA PREVIDÊNCIA E A RETIRADA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES.

A luta continua.

A Diretoria.

Este post foi publicado em 17/05/2019 às 16:26 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.