Nota em apoio à greve dos profissionais da educação pública

Repúdio à criminalização do movimento sindical

O Sinpro-Rio – Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região renova o apoio, solidariedade aos/as profissionais da educação da rede estadual pública do Rio de Janeiro que continuam em greve pelo Plano de Carreira e pagamento do Piso Nacional do Magistério (Lei 2008) e lutam contra da intransigência do governo do Estado.

O Sinpro-Rio se perfila ao lado Sepe – Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Estado Rio de Janeiro contra a criminalização do movimento sindical. A luta dos trabalhadores não deve ser criminalizada, tampouco a daqueles que os representam, os dirigentes sindicais.

A luta do Sepe é justa, pela escola gratuita e de qualidade para os filhos da classe trabalhadora.

Sinpro-Rio – em defesa da vida e da Educação

Palavras-chave: piso

Este post foi publicado em 23/06/2023 às 12:33 dentro da(s) categoria(s): Notícias.