O Sinpro-Rio comunica que mais de 20 mil professoras e professores das escolas particulares aderiram à paralisação deste 28 de abril.

Hoje, milhares de pessoas participaram de aulas públicas ministradas por professores em seis pontos diferentes do município do Rio de Janeiro: Campo Grande, Méier, Tijuca, Laranjeiras, Leblon e Centro.

Pais e alunos juntaram-se aos professores numa autêntica aula de democracia. O desmonte da Previdência e das leis trabalhistas foram temas das aulas. Alunos se manifestaram ao lado dos professores, abordando ainda o tema da famigerada “Escola sem Partido”.

Contra esta ameaça à democracia nas escolas, professores e estudantes deixaram claro às pessoas que se encontravam nas praças, onde as aulas foram apresentadas, de que continuarão lutando por uma escola sem mordaça.

Hoje a tarde, às 16 horas, professoras e professores se concentrarão na Praça dos Professores, em frente a sede do Sinpro na rua Pedro Lessa, 35, de onde sairão para a manifestação contra a retirada dos direitos da sociedade, na Cinelândia.

Nenhum direito a menos!!!!!!

Sinpro-Rio

(Foto de aula pública na Praça Antero de Quental, Leblon. Crédito: Americo Vermelho)


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 28/04/2017 às 08:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar