Com otimismo em razão da tradição de luta, mas com a constatação do momento crítico em que a classe trabalhadora vive, a nova diretoria do Sinpro-Rio tomou posse em 22 de setembro, para o quadriênio 20172021. Um auditório lotado do Sindicato dos Engenheiros ouviu depoimentos de dirigentes sindicais e políticos.

O presidente da nova diretoria, que continua um trabalho de resistência e luta desde 2014, afirmou que o momento só fortalece a categoria, a unindo em torno do propósito de combater o desmonte das conquistas dos trabalhadores. “O momento é difícil, mas só fortalece a gente. Temos que renascer todos os dias. Vamos reverter”, afirmou Oswaldo, enaltecendo ainda o clima leal da disputa nas eleições do Sinpro-Rio e reafirmando que só a unidade é que dará condições para a reversão do triste cenário em que vivemos: “O Sindicato é de todas as forças políticas. Os companheiros lutadores da oposição sabem que só existem dois lados: o lado daqueles que impuseram o golpe e o daqueles que lutam contra o golpe. Firmes fortes. Sempre na luta!”

Compuseram a mesa, além do presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles: Malvina Tuttman (Conselho Estadual de Educação), Marcelo Rodrigues (presidente da CUTRJ), Paulo Sérgio Farias (presidente da CTBRJ), Paulo Roberto Pereira Gomes (Feteerj), Selene Michelin (CNTE), Gisele Vargas (Contee), Adeilson Telles (presidente da Comissão Eleitoral do pleito do Sinpro-Rio).

Presentes ao evento, que deixaram seus depoimentos de resistência e homenagearam o Sinpro-Rio com suas palavras: senador Lindbergh Farias (PT), deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), deputado estadual Eliomar Coelho (PSOL). Compareceram também os deputados estaduais Gilberto Palmares e Waldeck Carneiro (ambos do PT) , Carlos Minc (sem partido) e o ex-deputado Robson Leite (PT).

Foto: Américo Vermelho

Confira abaixo a fala do presidente, Oswaldo Teles, na cerimônia:

Este post foi publicado em 25/09/2017 às 02:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.