Nova diretoria tomou posse dia 20 – Festa no Jockey dia 30

Sem categoria

Dando desfecho ao acirrado processo de escolha da diretoria que conduzirá o Sinpro-Rio no triênio 2005/2008, a Comissão Eleitoral deu posse aos novos diretores no dia 20 de setembro, em ato iniciado às 19h30 no auditório do Sindicato.

O presidente reeleito, professor Francilio Paes Leme, considerou que a vitória nas eleições teve um gosto especial, "no auge de uma crise política, que a chapa de oposição tentou, de todas as formas, relacionar à chapa 1". É unânime na nova diretoria a convicção de que o Sindicato inicia em 21 de setembro uma gestão livre de qualquer forma de atrelamento a partidos políticos.

O primeiro vice-presidente Antonio Rodrigues afirmou a importância de se buscar maior aproximação com a CUT e com o Sepe, que enviou como representantes à solenidade os professores Rosaldo Peixoto, tesoureiro da entidade, Vera Freitas, da Secretaria de Aposentados, Denise Moreira, da Regional II, Cláudio Paolino, da Secretaria de Gênero, Anti-Racismo e Orientação Sexual, e dois membros da Coordenação Geral, Marco Túlio e Guilhermina Rocha.

"A Guilhermina foi nossa base na filiação à CUT, durante o primeiro Congresso do Sinpro-Rio, do qual fui coordenador geral", saudou o novo primeiro secretário, Wanderley Quêdo. A coordenadora geral do Sepe retribuiu ao cumprimento revelando que, ainda com 18 anos de idade na data de realização do I Consinpro, buscou espelhar-se, para sua vida de sindicalista, no estilo do professor Wanderley.

No congraçamento que se seguiu ao ato solene, a conversa girou em torno de iniciativas a serem tomadas, reformulações no sindicato, cartilha jurídica, seminários políticos, grupos de trabalho para condução dos departamentos e experiências semelhantes no Sepe, onde também atua um dos novos diretores da Zonal Sul, o professor Afonso Celso Teixeira.

O Portal Sinpro-Rio teve a grata satisfação de apurar que a nova diretoria já chegou cheia de vontade de trabalhar!

Todos os colegas professores estão convidados para a festa de posse no dia 30 de setembro, a partir das 19h, no Jockey Clube (Centro). Convites à disposição no 3º andar da Sede, com a secretária Andrea, e também nas subsedes.