Novos acordos de trabalho: veja as 3 propostas do Sinpro-Rio, com base na MP 936/2020 (reduções e suspensão)

Sobre novos acordos feitos com base na MP 936/2020

O Sinpro-Rio orienta as professoras e professores que tenham recebido proposta de acordo individual de redução salarial/carga horária ou suspensão de contrato de trabalho, que seja diferente das propostas do sindicato (que se baseiam em não perdas salariais ou que se baseiam na preservação dos salários, sem perdas), que informem e/ou enviem imediatamente ao sindicato uma cópia da proposta recebida.

O trabalhador não é obrigado a aceitar acordos, mas caso o tenha feito, cabe ao sindicato acompanhar a aplicação dos mesmos e verificar se não estarão ocorrendo arbitrariedades e até mesmo assédio por parte dos patrões.

Enviem denúncias e os acordos para informesacordomp936@sinpro-rio.org.br .

Só a socialização de informações proporciona ao Sinpro-Rio uma melhor atuação contra os desmandos dos empregadores.

• ACESSE A CALCULADORA DA MP 936/2020 (nova Lei 14.020 / 2020) E VEJA COMO FICAM OS SALÁRIOS COM AS REDUÇÕES CLICANDO AQUI!

(Esta notícia foi originalmente publicada no dia 11 de junho de 2020, mas a data poderá ser alterada para que a notícia fique em evidência e de mais fácil acesso à categoria.)

Este post foi publicado em 11/06/2020 às 07:59 dentro da(s) categoria(s): Notícias.