O sucesso da Escola do Professor já chegou a Londrina

No dia 19 de julho o Sinpro-Rio recebeu o professor Cezar Bueno de Lima, representante do Sinpro de Londrina, que veio buscar informações sobre essa receita mágica que integra os filiados e a comunidade numa política afirmativa sem deixar de lado as preocupações sindicais.

O professor, que descobriu através da internet o portal do Sindicato, dá aulas de sociologia e criminologia em universidades e está desenvolvendo um projeto na área de atualização e aperfeiçoamento de professores. Segundo Cezar, o mais interessante na Escola do Professor é a organização e a estrutura que o Sinpro-Rio oferece aos professores como proposta de atualização.

Bueno explicou que o Sinpro-Londrina tem essa vontade de não ser só mais uma base representativa sindical para os professores das escolas particulares, e sim um órgão que esteja presente no cotidiano da categoria e da comunidade que a cerca. “O próximo passo será levar um representante do Sinpro-Rio a Londrina para fazer um intercâmbio mais profundo”, afirmou o professor.

Os primeiros cursos que devem ser instalados serão o de informática e de dificuldades de aprendizagem, pois têm um enfoque maior na atualização do profissional, segundo Cezar.

Este post foi publicado em 01/01/2004 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.