Oficinas Pedagógicas em Paracambi

Notícias

No dia 26 de abril, a Escola do Professor promoveu duas oficinas em Paracambi, no Instituto de Educação Aquarela (Rua Basileu Leal, 95, em Lages): Do brinquedo cantado ao brinquedo jogado e As crianças de 0 a 6 anos. Ambas aconteceram pela manhã, das 9 às 13h.

A maior procura foi pela segunda oficina, onde Eliane Fazolo Freire e Daniela de Oliveira Guimarães, professoras do curso de Especialização em Educação Infantil da PUC-Rio, discutiram a função da creche, com 42 participantes.

Na outra oficina, 26 professoras ouviram a professora de educação física da UFRJ, Liliane Carvalho de Souza, dissertar sobre valor dos brinquedos no processo do desenvolvimento infantil.

Cláudia Maria Rodrigues Basílio Leal, coordenadora pedagógica do Instituto de Educação Aquarela, fez questão de elogiar o trabalho realizado pelo Sinpro-Rio:

"Cada vez mais respeito o trabalho do sindicato, não apenas no que se refere à luta pelos direitos da classe, mas acima de tudo pelo trabalho amplo que realiza com o propósito de atualizar os profissionais da Educação", declarou Claúdia.