Os 90 anos do Sinpro-Rio e o pensamento de Boaventura de Sousa Santos em 13 vídeos

O Sinpro-Rio comemora, desde 31 de maio, os seus 90 anos de criação. No dia do aniversário, realizamos live com o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos e com o cineasta Silvio Tendler. Esta live gerou 13 vídeos editados, que foram veiculados diariamente no mês de junho e indicamos abaixo.
Veja trechos da fala de Boaventura de Sousa Santos sobre a importância dos sindicatos nas luta sociais, sobre à democracia que se configura no governo Bolsonaro, os ataques à educação na pandemia, Ciência, sobre o trabalho informal e as causas identitárias.
E, no final dos links com os vídeos de Boaventura Sousa Santos, publicamos teaser do filme “O Futuro é Nosso”, de Silvio Tendler, sobre o sindicalismo ontem, hoje e suas perspectivas.

Este post foi publicado em 02/07/2021 às 15:12 dentro da(s) categoria(s): Notícias.