Pandemia de COVID-19: denúncias continuam após reabertura das escolas

Notícias


Pandemia de COVID-19: denúncias continuam após reabertura das escolas

Desde a reabertura das escolas, neste período de pandemia da Covid-19, continuamos recebendo denúncias, enviadas pela comunidade escolar, de instituições com suspeita de casos de contaminação por Covid-19 ou com casos confirmados da doença. Também temos recebido queixas de que algumas instituições não estariam cumprindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos competentes.

Ao receber as denúncias, o Sinpro-Rio tem comunicado as escolas do seu teor e, posteriormente, encaminhado para os órgãos fiscalizadores, já que o sindicato, por si, não tem poder fiscalizador.

Publicamos abaixo a lista de escolas das quais recebemos denúncias neste período após a reabertura das unidades, com as respectivas respostas das instituições. Assim que recebermos um retorno das instituições que ainda não entraram em contato conosco, atualizaremos esta notícia com as novas respostas.

Separamos em dois grupos gerais. Vejam abaixo:

GRUPO 1 - ESCOLAS DENUNCIADAS POR TEREM SUSPEITA DE CASOS OU CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19, DEPOIS DA REABERTURA: 

GRUPO 2 - ESCOLAS DENUNCIADAS POR NÃO CUMPRIREM TODOS OS PROTOCOLOS, DEPOIS DA REABERTURA:

(Notícia originalmente publicada no dia 25/11/2020, mas atualizada constantemente. A data de publicação no site poderá ser alterada para que fique em evidência no site e de mais fácil acesso à categoria.)