Plenária virtual “EM DEFESA DA VIDA” – veja aqui a versão resumida e a versão original

Reunimos um time de craques debatendo o tema e existem três formas de você assistir a PLENÁRIA. Escolha a que melhor se adapta a sua preferência!

1 - Fala da Professora Kátia Bizzo Schaeffer, do Nina/UniRio, acesse por AQUI;

2 - Fala do Dr. Hermano Castro, diretor da ENSP - Fiocruz, clique AQUI;

3 - Fala do Dr. João Batista Berthier, Procurador-chefe do PRT-1 do MPT-RJ, AQUI.

4 - Fala dos professores Maria Eduarda Quiroga e Luís Ricardo Pereira, diretores do Sepe-RJ, AQUI!

ABAIXO, leia um pequeno resumo das falas e tenha acesso ao texto original da Profª. Kátia Bizzo Schaeffer, tão solicitado pelos internautas!

A Plenária virtual “Em Defesa da Vida”, promovida em 13 de junho, pelo Sinpro-Rio, com entidades representativas de trabalhadores da educação, estudantes, jurídico e legislativo obteve uma grande repercussão nas redes sociais. A reprovação da definição de uma data para a volta às aulas presenciais foi total. Veja os números somente do Facebook, que comprovam a grande preocupação com o tema:

Pessoas alcançadas: 10.673; visualizações: 6.200; comentários: 1.300; compartilhamentos: 116.
Abaixo, os destaques dos pronunciamentos:

Dr. Hermano Castro – diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca - ENSP - Fiocruz:

Profa. Kátia Schaeffer - Nina/UNIRIO

Dr. João Batista Berthier – Procurador-chefe da PRT-1 do Ministério Público do Trabalho/RJ

Professora Malvina Tuttman – Presidenta do Conselho Estadual de Educação (CEE-RJ)

Prof. Oswaldo Teles – presidente do Sinpro-Rio

Professor Ricardo Pereira – Sepe/RJ

Professora "Duda" – Maria Eduarda Quiroga – Sepe-RJ

Heleno Araújo – presidente da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

Vereador Reimont – PT

Priscila da Cunha Bastos – Sindscope – Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II

Pedro Boechat - UEES – União Estadual dos Estudantes Secundaristas
Não há como defender a volta às aulas presenciais. Se o estudante não se contaminar na escola, vai ser contaminado na ida ou na volta para casa, nos ônibus, no transporte público.

Gilson Reis – Presidente da Contee – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

Vereador Tarcísio Motta – PSOL

Deputado Estadual Waldeck Carneiro - PT

Elizabeth Barbosa e Mariana Trotta – Andes – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior

Gabriela Laurindo - Sindpefaetec – Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec

Juliana Santos – Conselho Tutelar

Márcio Cordero – Pai de Aluno da Escola Parque e advogado do Sinpro-Rio

Juan Vidal - Aerj - Associação dos Estudantes do RJ

Notícia originalmente publicado dia 13 de junho de 2020, logo após a realização da Plenária Virtual. A data foi alterada apenas para que a manchete ficasse em evidência e de fácil acesso à categoria.