PL 297/09, sobre calendário escolar unificado , é votado na Câmara

Será votado amanhã, dia 22 de semtembro, na Câmara Municipal do Rio, o Projeto de Lei 297/2009, que institui o calendário unificado para escolas públicas e privadas da cidade. De autoria do presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, o vereador Reimont, o projeto, que já foi aprovado em primeira discussão no dia 3, foi feito após uma discussão com o Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (SinproRio) e tem o objetivo de “garantir a simultaneidade e integralidade das férias escolares” de todos os profissionais de educação.

A falta de um calendário escolar unificado tem levado a categoria, tanto na rede pública quanto na particular, ao esgotamento físico e mental, traduzido em excessivo afastamento de profissionais dos locais de trabalho para tratamentos e readaptações. – Esta lei vai beneficiar a educação como um todo e os que nela trabalham, além das famílias e os alunos – afirmou Reimont, que recebeu, através da Comissão, várias reclamações de professores sobre doenças no trabalho.

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.