PNE: previsão de leitura do relatório para terça, dia 6, às 14h

02/12/2011

Após sucessivos adiamentos, está prevista a leitura do relatório do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020) para a próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, às 15h. O deputado relator, Angelo Vanhoni (PT-PR) deve protocolar o projeto até a véspera, dia 5.

Para postergar a leitura, o deputado federal argumentou que existe uma falta de um entendimento com o governo sobre o quanto será investido em educação. “O governo pediu um pouco mais de prazo para poder tomar a sua decisão”, teria justificado o parlamentar. Após conversas com a equipe econômica do governo e com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o deputado está na expectativa de que, no fim de semana, possa se chegar a um consenso sobre os valores.