Presidente da ADGF é reintegrado

15/02/2012

Expressiva vitória do Sinpro-Rio na luta contra as demissões em massa promovida pela Galileo Educacional, mantenedora da Gama Filho e Univercidade, a reintegração do professor Peixoto, presidente da Associação de Docentes da Gama Filho (ADGF). Ontem o Prof. Peixoto compareceu no RH para a formalização do seu reingresso ao quadro de docentes da UGF. Fato altamente significativo, pois marca o restabelecimento da justiça, não só ao professor individualmente, mas a todo o conjunto de professores cuja representação foi frontalmente desrespeitada com a demissão do presidente da Associação.

A batalha continua. E os professores, através do Sindicato, tem obtido outras vitórias: A juíza da 22ª Vara do Trabalho manteve a liminar que interrompe o processo demissional; conseguimos na 68ª Vara o encaminhamento da ação da Univercidade para a 22ª VT, unificando os processos; e conseguimos ainda, no Ministério Público, o compromisso de pagamento dos salários do mês de dezembro para as duas casas.

Ontem, inclusive, foi a data programada para o pagamento da primeira parcela de 40%. E, para que possamos acompanhar o efetivo pagamento acordado, solicitamos ao professores que nos informem se o valor foi depositado em suas contas .

Juntos somos mais fortes, juntos podemos vencer!

O Sinpro-Rio também disponibilizou um email exclusivo aos professores da UniverCidade e da Gama Filho, como mais um canal de comunicação, dúvidas e denúncias: profgamacidade@sinpro-rio.org.br