O presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo, recebeu novamente o prêmio Personalidade Educacional promovido pela parceria entre a Associação Brasileira de Educação (ABE), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o jornal Folha Dirigida. Por ser sua terceira eleição (as anteriores ocorreram em 2008 e 2009), ele passa a integrar, em 2011, a Galeria dos Grandes Educadores.

Também foram eleitas outras 10 personalidades, entre elas o reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), padre Josafá Carlos de Siqueira, e a professora da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Bertha do Valle. A votação, secreta e direta, foi realizada por um colégio eleitoral formado por cerca de seis mil representantes das áreas de educação e cultura.

Wanderley recebeu o prêmio das mãos do recém-eleito deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), em um evento social do Jockey Club, no centro do Rio, no dia 21 de outubro. “Toda vez que se homenageia alguém, cumpre-se uma dupla função. De um lado, incentiva os que estão sendo premiados para que continuem seu trabalho; e de outro, estimula quem ainda não foi reconhecido, para que não desista diante das adversidades, sobretudo em um meio tão difícil – mas também tão bonito – quanto a Educação”, avaliou o deputado. Para Wanderley, a premiação foi conferida mais para sua vida pública que particular. “Minha indicação se deve ao discurso de uma diretoria compromissada com essa luta pelas condições pelas condições de trabalho, de saúde e pela valorização salarial e profissional do professor. O Sindicato e toda a categoria abraçam esta proposta; por isso temos nosso trabalho reconhecido. Em nome desta campanha, fico honrado e agradeço o respeito e o retorno da comunidade educacional do Rio”, declarou.

Para ver fotos do Prêmio Personalidade Educacional, clique aqui

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.