Diretores e o assessor jurídico da Contee participaram de audiência com presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lélio Bentes Corrêa, na tarde do dia 14 de abril. A reunião também contou com a participação do presidente do Sinpro-Rio e diretor da Contee, professor Elson Paiva.
No encontro, a direção da Contee apresentou algumas demandas que existem dentro do âmbito do judiciário, relativas aos trabalhadores da educação privada, categoria composta por professores e técnicos administrativos. Algumas questões estão no TST ainda dependendo de conclusão de julgamento, o que causa instabilidade jurídicas para os trabalhadores em suas convenções. O presidente do TST se mostrou receptivo às questões apresentadas e disse que vários pontos estão sendo já encaminhados dentro do tribunal para que as decisões sejam mais céleres. Ficou acertada uma nova reunião para discussão das demandas.
O Sinpro-Rio e a Contee acharam que a reunião foi muito proveitosa e deu uma perspectiva positiva para um melhor encaminhamento das possíveis soluções trabalhistas.
Na foto, da esquerda para a direita, prof. Elson Paiva, prof. Gilson Reis, o ministro Lélio Bentes Corrêa, a professora Rogerlan Augusta de Moraes, o assessor jurídico da Contee, dr. José Geraldo Santana, e o professor Ademar Sgarbossa.
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
14/04/2023 às
16:30
dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.