Política de privacidade

Presidente e vice-presidente do Sinpro-Rio tomam posse no Conselho Municipal de Educação do Rio

No dia 14 de julho, foi realizada a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Dentre eles, estavam o presidente e o vice-presidente do Sinpro-Rio, professores Wanderley Quêdo e Francilio Paes Leme.

Na abertura do evento, a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, que presidiu a mesa, fez um balanço do primeiro semestre de 2009 da rede municipal de ensino. Após a posse, alguns conselheiros fizeram o uso da palavra, como foi caso do presidente do Sinpro-Rio, que emocionou a todos. Em seu discurso, Wanderley falou que aquele era um momento mágico da democracia e que levava a um questionamento: “o que leva a uma pessoa estar na educação?”

Para o presidente, as memórias da infância em que estão fortemente presentes nas brincadeiras na rua, o convívio no bairro e a antiga escola pública de qualidade são alguns dos motivos pessoais que podem explicar o querer zelar pela educação de hoje.

– O compromisso do Sinpro-Rio também é com a escola pública – falou, ratificando uma das bandeiras do Sindicato.

Para finalizar, o presidente reforçou que a grande tarefa dos conselheiros será transformar essas boas memórias em realidade.

– Nossa prioridade é jamais esquecer essa possibilidade utópica – concluiu Wanderley.

Veja as fotos aqui

Veja as fotos aqui

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.