04/12/2012

O

Sinpro-Rio

realizou na noite de ontem, dia 3 de dezembro, a primeira assembleia da Campanha Salarial 2013 da Educação
Superior. A assembleia formalizou e autorizou a antecipação da campanha, que deve iniciar as negociações paritárias ainda este mês
visando uma Convenção Coletiva de Trabalho bianual (2013-2014). Também foi aprovado um calendário de mobilização, a data da nova
assembleia e os eixos básicos que nortearão as negociações para a Educação Básica. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 23 de
fevereiro, sábado, às 13h30, na sede do Sindicato.

Calendário de Lutas 2013

Como parte das mobilizações aprovadas pelos professores, estão os seguintes atos públicos:

– 03/03, domingo, às 10 horas – 4ª Caminhada dos Professores, na orla da Zona Sul do Rio;

– 17/03, domingo, às 10 horas – Parque de Madureira;

– 27/03, quarta-feira, às 11 horas – Calçadão de Campo Grande.

Eixos aprovados para a Educação Superior:

1 – Reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) completo, acrescido de ganho real;

Esta proposta garante a política de recomposição com reajustes salariais acima da inflação acumulada no ano.

2 – Manutenção das cláusulas sociais pré-existentes;

Constantes da CCT 2012, sem propor nenhuma alteração, excetuando-se eventuais atualiazações.

4 – Contribuição Assistencial;

Desconto de 3% sobre os salários reajustados em 1º de abril de 2013. Com esta proposta o Sindicato assegura sua sustentação financeira e manutenção dos projetos e campanhas em prol da categoria.

Calendário de Lutas 2013

– 17/03, domingo, às 10 horas – Parque de Madureira;

– 27/03, quarta-feira, às 11 horas – Calçadão de Campo Grande.

Palavras-chave: convenção coletiva

Este post foi publicado em 04/12/2012 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.