A primeira Caminhada dos Professores, na orla de Ipanema, no dia 18 de abril, foi um sucesso e marcou o início de uma nova etapa da Campanha Salarial. Animada pela bateria do bloco “Se tu fô eu vô” de Campo Grande, foi acompanhada por cerca de 500 professores e atingiu milhares pessoas, que aproveitavam o domingo de sol, através de ampla panfletagem.

Com o objetivo inicial de levar ao conhecimento da sociedade as reivindicaç?es por pisos dignos, férias em janeiro e melhores condiç?es de trabalho e saúde, o ato acabou tomando novos rumos, mais contundentes, na assembleia ocorrida na véspera, devido ao resultado da última paritária, em que o patronato propôs o rebaixamento salarial, com reajuste de 4,5%, abaixo da inflaç?o (INPC = 5,30%); a tentativa de mexer na gratuidade dos filhos dos professores, entre outras cláusulas.

A caminhada contou com a presença dos deputados Paulo Ramos (PDT) e Alessandro Molon (PT); o vereador Reimont (PT); o presidente da CUT-Rio, Darby Igayara; o diretor do Sepe, Cláudio Monteiro; e entre vários professores presentes, destacou-se a presença de Emir Amed, sindicalizado há mais de 50 anos.

Veja vídeos da caminhada.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar