01/12/2015

foto

O Sinpro-Rio realizou, na noite do dia 30 de novembro, sua Primeira Plenária Estatutária, para iniciar os debates acerca das mudanças para atualização do Estatuto do Sindicato.

Foram apresentadas quatro principais pautas aos professores(as) presentes. Algumas delas já foram discutidas no 10º Consinpro, realizado em setembro de 2010, mas os apontamentos do Congresso não evoluíram. A Diretoria apresentou à plenária, em slides, quatro pontos iniciais para a retomada das discussões:

Comissão Eleitoral:

a Comissão Eleitoral será composta inicialmente de 3 associados, com mais de 2 anos de filiação e reconhecida idoneidade moral,

eleitos em assembleia designada para tal, e posteriormente, por mais um representante de cada uma das chapas registradas

. Atualmente, a comissão eleitoral é indicada pela Diretoria do Sinpro e pelas chapas registradas.

Os(as) professores(as) presentes puderam defender ou sugerir mudanças nas propostas, que foram anotadas e serão levadas para os próximos encontros.
O Sinpro-Rio realizará outras plenárias para discussão dos temas. Acompanhe a agenda pelo portal do Sindicato.

.

Este post foi publicado em 01/12/2015 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.