Professores/as já podem solicitar emissão do CAT diretamente ao Sinpro-Rio

Desde o dia 25 de setembro, o trabalhador ou a trabalhadora já pode solicitar o registro da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), diretamente ao sindicato da sua categoria. A alteração da Portaria 38 do INSS foi publicada na edição do Diário Oficial da União dessa segunda-feira (25). Antes da alteração, a emissão do CAT era exclusividade do empregador e os sindicatos só poderiam emitir o CAT mediante a recusa do empregador.
Sendo assim, o professor ou a professora, seja filiado/a ou não, poderá solicitar o CAT diretamente ao Sinpro-Rio. Para esse atendimento, basta telefonar para o Jurídico do sindicato e agendar com o Dr. André Barradas, pelo telefone (21) 3262-3411.
Essa vitória é uma reivindicação do movimento sindical para facilitar a vida dos trabalhadores/as, que foi atendida pelo governo Lula.

Este post foi publicado em 28/09/2023 às 15:08 dentro da(s) categoria(s): Notícias.