Projeto de Lei 297/09 é debatido na Câmara dos Vereadores

O Projeto de Lei 297/09, que institui o calendário escolar unificado na cidade do Rio de Janeiro foi tema de uma mesa-redonda na Câmara Municipal, no dia 3 de setembro, com a presença do vereador Reimont , presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa; e o presidente do Sinpro-Rio, Wanderley Quêdo. Horas antes do encontro, o PL havia sido aprovado em primeira discussão no plenário.

Para Reimont, a aprovação gera ganhos para a educação e a sociedade, além, é claro, dos professores, próximos ao esgotamento físico e mental, traduzido em excessivo afastamento de profissionais dos locais de trabalho para tratamentos e readaptações.

Segundo Wanderley, a discussão do PL 297/09 na Casa é um momento especial da campanha Condições de Trabalho e Saúde do Professor, que, em um primeiro momento, conseguiu fazer com que a categoria refletisse sob a influencia do ambiente de trabalho na sua saúde; e conseguiu pautar na sociedade a discussão do calendário único, que é de interesse público.

Reimont e Wanderley destacaram a importância da parceria com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ), a Associação de Escolas Católicas (AEC-RJ), a Associação de Educadores e de Estabelecimentos (Escolas-Rio), o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe-Rio) e a Associação Municipal de Estudantes Secundaristas (Ames), convidadas para integrarem uma comissão plural para discutir e finalizar o calendário escolar único.

O encontro contou com a presença de representantes do Sepe, da Associação de Pais de Alunos da Rede Pública e do Conselho Municipal de Educação.

Confira as fotos aqui.

Confira as fotos aqui.

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.