Proposta de Previsão Orçamentária para 2023

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 28 de novembro, às 18 horas, o Sinpro-Rio teve aprovada por unanimidade a proposta de Previsão Orçamentária para 2023.
A mesa da Assembleia foi composta pelos professores Elson Paiva – presidente do sindicato, Oswaldo Teles – 1º secretário de finanças e secretariada por Arnaldo Borba – 2º secretário de finanças.
Na abertura da Assembleia, o professor Elson Paiva, em rápida intervenção, salientou que o próximo ano de 2023 deverá ser de muita luta, com a necessidade de intensa mobilização da categoria em vista de uma grande campanha salarial.
O 1º Secretário de Finanças, professor Oswaldo Teles, apresentou um quadro financeiro de preocupação do movimento sindical com perdas de receitas oriundas da reforma trabalhista e da pandemia. Mesmo diante desse quadro que ainda perdura, foi ressaltado que o Sinpro-Rio continua bem organizado em suas finanças, mas necessita recuperar receitas: “é fundamental a maior participação da categoria na vida financeira do Sinpro-Rio para continuarmos fortes no enfrentamento com o patronato”. Para o próximo ano de 2023, a previsão é de reorganização das receitas do sindicato.
A seguir, o 2º Secretário de Finanças, professor Arnaldo Borba apresentou quadros expressando os números atinentes à previsão orçamentária para o próximo ano de 2023.
Aberta à plenária, seguiram-se intervenções destacando-se a lisura e transparência, como prática, nas contas do sindicato e da necessidade de melhorar a receita financeira da entidade.
Após análise dos números pela plenária e não existindo qualquer dúvida sobre os mesmos, a proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.
Veja abaixo os dados apresentados na assembleia:

Este post foi publicado em 21/12/2022 às 13:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.