Após recebermos diversas denúncias de irregularidades trabalhistas, tais como: não depósito de FGTS; não pagamento das férias e 13º salário; e até mesmo o não repasse das cotas referentes ao INSS, praticadas pelo Escola Sarah Dawsey, enviamos ofício por e-mail solicitando informações sobre os fatos. Em razão da negativa de resposta, reiteramos o pedido, tentamos contato telefônico e até mesmo pessoal nas duas unidades (Ipanema e Tijuca), porém, não fomos atendidos.
Ante a postura de descaso da instituição, foi decidido em reunião de diretoria a realização de ato na porta da unidade tijuca, no dia 12/04/23, às 11h.
Tal ato contou com a presença de diversos diretores e, ao iniciarmos nossas falas, onde esclarecíamos à comunidade local e acadêmica sobre os motivos que nos levaram a tal atitude e informarmos que nosso intuito era a tentativa de abertura de diálogo por meio de uma mesa de negociação com a direção da instituição, fomos procurados por dois diretores, que compareceram ao local onde estávamos e se dispuseram a iniciar uma conversa, para esclarecimento dos fatos.
Desta forma, três diretores do sindicato foram convidados a adentrar às instalações da escola e, juntamente com os diretores da instituição de ensino realizaram uma reunião, onde foram confirmadas as denúncias e esclarecidos de que já haviam feito uma proposta de parcelamento da dívida aos professores, mas que para qualquer evolução das negociações com o sindicato, seria necessária a presença de diretores gerais, que não estavam presentes naquele momento.
Assim, foi solicitada pela direção do Sinpro-Rio a marcação de nova reunião, onde será apresentada planilha detalhada dos débitos e a proposta de pagamento, para que seja relatada aos professores em assembleia e, caso aprovada, seja firmado acordo coletivo que resguardará os direitos de todos os professores daquela instituição de ensino.
Ante todos os acontecimentos, utilizamos o carro de som para informarmos a todos o ocorrido e encerramos o ato.
Veja fotos clicando AQUI!
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
13/04/2023 às
14:25
dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.