Resultado da assembleia da Educaç?o Básica

Os professores, reunidos no dia 12 de junho, na sexta reuni?o da assembleia da Educaç?o Básica, pela Campanha Salarial 2010, aprovaram por unanimidade o acordo de reajuste de 5,5% retroativos a abril e manutenç?o das cláusulas sociais.

Agora, o próximo passo é aguardar a assembleia patronal, para que eles aprovem a proposta e, assim, efetivá-la assinando o acordo.

No dia 23 de maio, os professores da Educação Básica se reuniram, em assembleia, para discutir as últimas negociações da Campanha Salarial 2009. Durante os informes, o primeiro-secretário do Sinpro-Rio, Marcelo Pereira, anunciou os próximos passos da mobilização da Campanha de Condições de Trabalho e saúde:

:: apresentação da Campanha, no dia 26 de maio, no Conselho Municipal de Educação do Rio,

:: e a audiência pública, no dia 3 de junho, às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sobre o mesmo tema.

Também foi divulgado que as incrições dos professores sindicalizados para o lançamento de livro no estande do Sinpro-Rio na 14ª Bienal do Livro, em setembro, estarão abertas até o dia 26 de junho.

Após os informes, foi feito o relato das reuniões paritárias, entre o Sinpro-Rio e o sindicato patronal (Sinepe), que resultaram em uma proposta para a categoria. Esta proposta consiste na manutenção de todas as claúsulas sociais, reajuste salarial de 6,5% (INPC completo + ganho real, pelo 6º ano consecutivo) e a formação de comissões paritárias para a discussão do calendário único, férias em janeiro e saúde do professor, EAD e Ed. Infantil.

Vários professores se manifestaram a favor do acordo, que, em seguida, foi aprovado por unanimidade. Agora, o próximo passo é aguardar a assembleia patronal, para que eles aprovem a proposta e, assim, efetivá-la. Caso o patronato não aprove, nova assembleia será marcada, dando continuidade a Campanha Salarial.

Veja as fotos da assembleia aqui

Veja as fotos da assembleia aqui

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.