No sábado, dia 9 de maio, os professores da Educação Superior se reuniram em assembleia para debater os rumos das negociações da Campanha Salarial de 2009. Após os informes habituais, o primeiro-secretário do Sinpro-Rio, professor Marcelo Pereira, fez relato das negociações, que, até agora, não avançaram muito. O patronato continuou batendo na mesma posição em relação à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mas aceitou discutir um reajuste, ao contrário da última proposta que a categoria teria que decidir entre: reajuste zero e a manutenção das claúsulas da CCT ou algum reajuste salarial e a profunda revisão da Convenção.

Durante a assembleia, vários docentes se manifestaram com intervenções duras, conclamando os companheiros para uma maior mobilização. Ao final do encontro, a categoria aprovou que a Diretoria do Sindicato continue as negociações sobre o reajuste, mas que sejam mantidas as cláusulas da CCT. Além disso, aprovaram a elaboração de um boletim para divulgar a revisão que o patronato deseja fazer na Convenção e também para cobrar uma maior mobilização nas principais instituições de Educação Superior com panfletagem e carro de som.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 23 de maio, às 14h, na sede do Sindicato.

Para ver fotos clique aqui

Palavras-chave: convenção coletiva

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.