Resultado da Assembléia da Educação Superior

No dia 6 de setembro, os professores da Educação Superior aprovaram, em assembléia, a proposta de conciliação feita pela Desembargadora Drª Maria de Lourdes Sallaberry, na audiência realizada no dia 18 de junho, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 1ª Região.

Pela proposta, o reajuste salarial fica no valor do INPC (5,5%) retroativo a 1º de abril de 2008 e ficam mantidas todas as cláusulas sociais, com exceção da do adicional por tempo de serviço (ATS).

Segundo a proposta do TRT, o ATS fica suspenso até o dia 31 de março de 2009. Durante este período, o Sinpro-Rio e o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimento de Ensino Superior (Semerj) devem organizar reuniões para chegar a um acordo sobre o futuro da cláusula.

Ainda pela proposta, se não houver consenso, o ATS volta a ser pago com vigência de dois anos.

O Sinpro-Rio já encaminhou ofício ao Semerj, no qual informa o resultado da assembléia e aguarda o parecer do sindicato patronal para minutar o acordo.

Veja aqui o hotsite da Educação Superior

Veja aqui o hotsite da Educação Superior

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.