Professoras e professores relataram, em reunião no Sindicato, arbitrariedades cometidas pela Universidade Estácio com a demissão de mais de 1000 docentes.

Na reunião, houve relato de que professores foram retirados das salas de aula para serem demitidos e que muitos foram retirar as provas para serem aplicadas e lá foram comunicados da demissão.

“Não se sabe como as provas foram aplicadas. Foi tudo muito abrupto. Acordei professora da Estácio e a tarde estava demitida”, afirmou uma professora.

“Repudiamos este ato violento da Estácio. Acreditamos nosso trabalho, mas vimos o desrespeito da direção ao demitir arbitrariamente. Que a direção sinta na pele que quando mexe com um professor, mexe com o coletivo. Vamos reagir”, afirmou um outro professor.

Na ocasião, o presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, ao lado de outros diretores e do departamento jurídico elucidaram dúvidas dos professores.

—————————————————————————————————————–

ESTUDANTES MOBILIZADOS CONTRA A DEMISSÃO EM MASSA NA ESTÁCIO

Estudantes realizarão vários atos contra a demissão em massa na Universidade Estácio.

Vejam o vídeo com Luan Spesani, estudante da Estácio, dirigente do DCE da universidade e da UEE – União Estadual dos Estudantes:


Palavras-chave: Estácio

Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 07/12/2017 às 06:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar