Reunião para Conferência de Comunicação promovida pela CUT-RJ

Notícias

Nesta segunda-feira, às 11h, na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio (Praça Pio X, 119, 4º andar) aconteceu uma importante reunião preparatória para a versão municipal da Conferência de Comunicação, organizada pela CUT-RJ.

Diante da possibilidade de o prefeito Eduardo Paes não assinar o decreto convocando a conferência, mais de 30 entidades foram pressionar o governo municipal pela assinatura do decreto.

Antes mesmo de a reunião começar, a assessoria da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio disse que apenas alguns entraves burocráticos estão impedido a assinatura do decreto que convoca o encontro e que ela deve acontecer ainda nesta semana.

Mesmo diante disto, um ato público foi convocado para o próximo dia 12 (quarta-feira), nas escadarias da Câmara Municipal, logo após a audiência pública marcada para as 10h, justamente sobre esse assunto.

O ato também será uma forma de cobrar uma política mais rígida dos governos em relação às concessões de rádio e TV, fazendo com que a legislação seja cumprida em todos os critérios, inclusive não permitindo flexibilizações de prazos para as emissoras. Segundo a assessoria da CUT-RJ, a ideia é levar o debate em torno das concessões de radiodifusão para a sociedade civil.